quarta-feira, 14 de novembro de 2012

[Entrevista] Prof. Dr. Vladimir Perchine

Entrevista com o Professor Dr. Vladimir Perchine, físico vindo de Tomsk - Rússia. Veio ao Brasil para fazer Pós-Doutorado em física teórica e adotou São Paulo como sua nova residência.

Entrevista:




Ressaltamos os pontos principais da entrevista:

“O Brasil visto de fora era o ‘Rio’.”

“A cidade visualmente é muito feia! Posso afirmar que é a cidade mais feia que conheci na minha vida, mas ao entrar nos prédios você percebe que tudo melhora. Então minha impressão eu posso resumir assim: feio por fora, bonito por dentro.”

“Assim como todas as cidades grandes, São Paulo oferece muitas possibilidades. Assim como uma biblioteca para os livros, as cidades grandes são para as pessoas. Um lugar de encontro de pessoas, onde tudo acontece, eu sempre gostei dessa parte de São Paulo, você tem possibilidades infinitas. Se alguma coisa não deu certo em São Paulo, você não pode culpar a falta de oportunidades, a culpa é só sua. Eu gosto desse espírito de liberdade e de oportunidades infinitas.”

“Padrão, que tudo mundo reclama de São Paulo é trânsito, violência e poluição. Então desse trio, eu vou ficar com poluição, que é sempre o que me incomodou mais e continua me incomodando.”

“Eu não esperava gostar tanto dessa cidade, que ia me identificar tanto com ela. Apesar de ser uma cidade caótica, difícil de se viver nela, eu me identifico com ela. Tem algo nos valores das pessoas que faz eu me identificar com ela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário