quarta-feira, 14 de novembro de 2012

São Paulo está entre as 10 cidades mais feias do mundo

Segundo o site Ucityguides, um guia de planejamento de viagens, São Paulo está em 9º lugar no "Top 10 UGLIEST CITIES in the World", Ranking das 10 cidades mais feias do mundo:




                          9 | SAO PAULO, BRAZIL

A natureza parece ter concentrado todos os seus esforços no Rio e completamente esquecido outra grande metrópole do Brasil. São Paulo pode ser uma das cidades mais interessantes do mundo quando se trata de restaurantes e lojas, mas não há dúvida de que é uma selva de concreto grande e feio.

 
                                                                                                                             SÃO PAULO, BRASIL



Lei cidade limpa


Em setembro de 2007, a quarta maior metrópole do mundo foi limpa de quase todo tipo de publicidade externa - inclusive os panfletos. Iniciativa do prefeito Gilberto Kassab para eliminar a poluição visual, tornando a cidade em si o foco principal, em vez de cada vez mais coloridas e desesperadas campanhas de marketing.

"A Lei Cidade Limpa veio de uma necessidade de combater a poluição. . . poluição do som, água, ar, e o visual. Decidimos que deveríamos começar a combater a poluição com o setor mais visível - a poluição visual " Kassab, atual prefeito da cidade.


Os resultados são surpreendentes: Os anúncios de 16m de lingerie e sinais de néon de grandes dimensões a la Times Square foram embora. Em seu lugar ocupam lugares vazios, buracos estrahos. De repente, a arquitetura e a paisagem natural entram em foco.

Os anunciantes não estavam muito felizes com a lei - em torno de 15 milhões de reais em multas foram aplicadas contra aqueles que demoraram a retirar os anúncios, o Clear Channel lançou uma campanha fracassada de conseguir apoio para colocar de volta as publicidades. Pesquisas descobriram que pelo menos 70% dos cidadães da metrópole estão satisfeitos com a mudança.





Fontes: UcityguidesPrefeitura de São PaulowebUrbanist;

Nenhum comentário:

Postar um comentário